“Ainda há espaço para crescer, mesmo com a crise”


“Ainda há espaço para crescer, mesmo com a crise”

Um dos setores que mais cresce no mercado é o de artigos para festas, que movimentou mais de R$ 14 bilhões apenas em 2014. E o que não falta são exemplos de empresas que continuam se expandindo, apesar da crise financeira que assola o país.

Entre elas está a Comix Plásticos, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em 2014, a empresa, que já estava há 30 anos no ramo de produção de plásticos, enfrentou um novo desafio: entrar no mercado de festas. Oito meses depois, o portfólio de produtos chega a 24 itens, comercializados em todo o país.

“Nós trabalhávamos com alguns clientes desse setor e percebemos que havia espaço para crescer. Começamos com alguns produtos de fabricação própria e, como a aceitação foi grande, continuamos expandindo”, conta Pedro Gomes, do time de Marketing da Comix.

Mas qual o segredo do sucesso?

Além de atuar em um mercado que segue na contramão da crise, a empresa credita seu rápido crescimento à qualidade dos produtos oferecidos. “Nossos produtos são totalmente fabricados aqui, o que faz com que a gente consiga ter um controle de qualidade mais rígido, além de podermos investir em inovação”, explica Pedro.

Outra vantagem são os preços competitivos, que trazem um bom custo-benefício para o cliente. Com a expansão da Comix veio a contratação de representantes comerciais para atuar em diversas regiões do Brasil.

E, com isso, viu-se a necessidade de otimizar o tempo dos vendedores, evitando burocracias ocasionadas por processos operacionais. “Foi assim que conhecemos a Meus Pedidos. Depois de testarmos diversos sistemas, percebemos que o Meus Pedidos era mais prático e intuitivo, o que facilitou a sua aceitação pelos nossos representantes”, analisa Pedro que, na época, fazia parte do time Comercial da empresa.

O próximo passo? Continuar crescendo, claro. 😉

Conheça outras histórias de sucesso e inspire-se para vender, mesmo em tempos de crise. E depois compartilha com a gente nos comentário o que achou!

Compartilhar
Twittar
Compartilhar