Como a Copimar Phoenix ampliou seus negócios através de um catálogo online


Como a Copimar Phoenix ampliou seus negócios através de um catálogo online

A Copimar Phoenix já agilizava e organizava seus pedidos de vendas através do Meus Pedidos há um bom tempo, mas recentemente resolveu complementar sua solução com um catálogo online de produtos. Então, além de oferecer agilidade e organização para os vendedores, a Copimar passou a oferecer maior comodidade para o seu cliente final e ampliar a quantidade de orçamentos recebidos.

A empresa

A Copimar Phoenix é uma distribuidora de diversas categorias de produtos, tanto nacionais quanto importados. Vende caixas para presentes, calculadoras, pastas p/ notebook, embalagens, etc. “As linhas de maior destaque são chaveiros, canetas e canecas de profissões, que são reconhecidos pelo requinte e qualidade”, destaca Caio Pimentel, dono da empresa.

Benefícios alcançados com o uso do catálogo online

Caio aponta que o principal benefício de ser online está na praticidade de divulgar seu catálogo para todos os clientes de modo que eles possam ter acesso a todos os produtos de forma simples e rápida e possam fechar pedidos no momento em que acharem mais oportuno.

Caio optou em escolher o Catalogou como ferramenta de catálogo online e comenta que por isso tem recebido muitos elogios dos clientes, principalmente por ser muito fácil solicitar orçamentos através dessa plataforma. “Outro benefício muito interessante do Catalogou é que não precisamos importar o pedido para o sistema Meus Pedidos, uma vez que ambos os sistemas são integrados entre si”, complementa.

Divulgação do catálogo para seus clientes

A divulgação efetiva é uma das tarefas mais importantes para o sucesso do catálogo online. Caio tem feito isto de 3 formas principais:

  • “Boca-a-boca” através de todos os seus representantes, que passaram a comentar sobre o endereço do seu catálogo quando entram em contato ou visitam cliente
  • Pelo site, através de direcionamento direto para o endereço do catálogo
  • Através do envio de e-mails para os clientes, incentivando-os a acessar o seu Catalogou e a fecharem orçamentos.

Considerações finais

Perguntado sobre porque ele recomendaria o Catalogou para outras empresas, Caio diz que, além de ser muito simples de usar, a ferramenta é fundamental para ajudar na divulgação do catálogo de produtos e é uma ótima forma de ampliar a quantidade de orçamentos recebidos.

Compartilhar
Twittar
Compartilhar