Como fortalecer a parceria com o varejo


Como fortalecer a parceria com o varejo

Na relação comercial, o desenvolvimento de parcerias e um senso de cooperação entre as duas partes da negociação faz a diferença. O tempo em que a negociação era uma relação “ganha-perde” já acabou. Uma negociação bem sucedida, na verdade, tem o perfil “ganha-ganha”, ou seja, os dois lados devem estar contentes com o acordo, para que ele gere bons resultados para as duas partes e possa se repetir no futuro.

É claro que boas condições financeiras, promoções e descontos diferenciados também impactam na decisão do cliente e ajudam na negociação. Porém, isso tudo é mais eficiente quando há uma relação de confiança e parceria entre o vendedor e o cliente.

No varejo

No caso da venda para o varejo, é importante estar comprometido com o resultado do empreendimento do seu cliente. Não adianta “empurrar” produtos que não têm saída e vão ficar estocados na prateleira.

É importante mostrar por que o produto tem que estar em exposição, como ele pode ser vendido mais facilmente, entre outras dicas de consultoria. Afinal, se o seu cliente está vendendo, são mais produtos girando e há mais recompra. Gerando bons resultados para todos.

Programas de fidelidade

Uma tendência no relacionamento com o varejo, são os programas de fidelidade. A empresa promove uma campanha em que o varejista ganha prêmios ou descontos especiais se compra determinadas quantidades de itens.

Essa é uma prática que tem conquistado espaço no mercado e gera bons resultados. Porém, é importante utilizá-la de forma ética para que seja atrativa aos varejistas, colocando como meta produtos que têm giro e são adequados ao estabelecimento.

Para ajudar ainda mais na venda do cliente, também é possível oferecer materiais como gôndolas, sacolas e expositores com a sua marca. Isso reforça o seu produto na mente do consumidor e ainda abre a possibilidade de ajudar o varejista a organizar o seu estabelecimento de modo que promova sua marca e intensifique as vendas.

Quer saber mais? No evento Alcance, que acontece no dia 8 de outubro, em Joinville, esse tema será tratado de forma mais aprofundada, com exemplos práticos de profissionais que já estão fazendo a diferença no seu relacionamento com o varejo. Veja mais informações e faça a sua inscrição em eventoalcance.com.br

Laís Mezzari

Laís Mezzari

Marketing e Vendas em Meus Pedidos
Mestre em Administração pela ESAG/UDESC, MBA em Gestão de Marketing pelo INPG e bacharel em Jornalismo pela UFSC.
Laís Mezzari
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