Como seus erros podem te ajudar a alcançar o sucesso


Como seus erros podem te ajudar a alcançar o sucesso

Muitas pessoas acham que profissionais de sucesso chegaram lá simplesmente por terem sorte: sorte de nascer com um rostinho bonito, de vir de uma boa família, de conseguir um bom emprego. Mas a realidade é bem diferente disso: quem é bem-sucedido já teve que se esforçar (e muito) para conseguir se sobressair.

O grande problema é que ninguém fala desses erros por aí, só do sucesso. Só que aprender com os próprios erros é o grande segredo do sucesso, em qualquer aspecto da vida. Em tempos de crise econômica, isso se torna questão de sobrevivência.

Já que não é possível reverter a situação ruim, que tal tirar proveito disso? Conheça algumas dicas para chegar lá:

1) Pare. Pense. Reflita

Faça uma análise sincera consigo mesmo: na última semana, quantas vezes você reclamou da chuva ou do trânsito? Há coisas que estão além da sua capacidade, e ficar triste por causa disso não vai mudar nada. Fuja dos pensamentos negativos já!

Agora, se você se sente constantemente insatisfeito e deprimido com o seu trabalho ou com a sua vida pessoal, chegou a hora de mudar. Descubra exatamente o que te incomoda e comece a agir.

2) O erro é relativo

Ok, vamos supor que você percebeu que está bem incomodado com seu baixo número de fechamentos do último mês. Mas será que isto é mesmo um sinal de fracasso? Ou será que você fechou menos clientes mas, em compensação, fez negócios com os clientes certos? Lembre-se de analisar os números friamente antes de se culpar por tudo.

3) Não se faça de vítima

Sabe aquele conhecido que vive culpando os outros por tudo? Seja pelo fim de um relacionamento ou uma demissão, ele nunca é responsável pelo que houve. Por favor, não seja essa pessoa. Vitimizar-se mostra fraqueza e insegurança, e que vendedor irá se destacar sendo fraco? Lembre-se que assumir os próprios erros é o grande diferencial dos profissionais de sucesso.

4) Tenha paciência e persistência

Vamos ser bem honestos com você: será preciso errar muitas, mas muitas vezes antes de alcançar um resultado satisfatório. O sucesso vem com o tempo, por isso é preciso ter muita paciência e acreditar no seu potencial para chegar lá.

Não desista e conte com a gente para o que precisar 😉

 

Compartilhar
Twittar
Compartilhar