Menos erros e mais agilidade com Meus Pedidos e Catalogou


Menos erros e mais agilidade com Meus Pedidos e Catalogou
foto-perfil

Mauro Frank – Representante Comercial

Em 1999 Mauro Frank resolveu sair da zona de conforto, buscar novos horizontes e novos desafios. Foi quando deixou de ser vendedor CLT remunerado e abriu sua representação comercial, a M Frank Representação Comercial.

No início captava todos os pedidos via e-mail, fax e telefone, o que gerava muitos erros e prejudicava muito a produtividade. Mauro comenta que os problemas eram muitos: “Inevitavelmente isto ocasionava erros constantes, prejuízos e retrabalho freqüente. Ocorria entendimento errado da atendente ao telefone, fax ilegível, email com duplo sentido, vendedor enviando em unidade e atendente interpretando como embalagem, e por aí vai”.

 

Como o Meus Pedidos e o Catalogou resolveram seus problemas

Hoje os vendedores da M Frank estão direcionando 100% do tempo em vendas, pois o Meus Pedidos e Catalogou fizeram com que fosse fácil consultar preços e negociar com os clientes já no ato da visita. Mauro destaca que diferente do passado, a parte da consulta de preços e emissão do pedido se tornaram a parte mais simples da visita. E ainda complementa: ” A M Frank ganhou mais agilidade e profissionalismo, são os próprios clientes que reconhecem isto.”

Para Mauro, os representantes devem buscar ferramentas que sejam claras e de fácil manuseio. “ Além de fácil, o Meus Pedidos oferece um acesso personalizado para cada um dos meus vendedores, dando acesso às tabelas, produtos e relatórios pertinentes a cada um deles.”

Exemplo de profissionalismo

Além de usar o Meus Pedidos e o Catalogou, a M Frank também investe em outras frentes, pois sabe da importância do profissionalismo e de se diferenciar perante o mercado. Realização de treinamentos, exposições, site próprio, página no Facebook, carro personalizado com a sua marca, domínio próprio de e-mail e cartões de visitas profissionais são alguns dos exemplos das iniciativas adotadas.

“Fizemos recentemente uma apresentação para diretoria de uma das empresas que representamos. Ao apresentarmos o Meus Pedidos e o Catalogou fomos ovacionados por tamanho profissionalismo que ambas as ferramentas representam. Evolução é a palavra que melhor define a utilização de tais ferramentas em uma representação comercial.”

A M Frank Representação Comercial completou 15 anos recentemente e está veiculando uma propaganda que, inclusive já foi exibida no Rio de Janeiro durante o programa Show do Esporte da emissora Bandeirantes. Segue o link do programa, onde a propaganda é exibida aos 9:45 minutos do vídeo:

 

 

Compartilhar
Twittar
Compartilhar