O Blog do representante e gerente comercial

Guia: como participar do Alcance e aproveitar Joinville e região


Guia: como participar do Alcance e aproveitar Joinville e região

Se você já fez a sua inscrição no Alcance ou se ainda está decidindo se vale a pena a viagem, separamos algumas informações para ajudar na sua decisão e garantir que você vai aproveitar sua estadia por Joinville da melhor forma possível!

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, famosa por ser o principal polo industrial do estado e um dos principais do país, abrigando grandes empresas e multinacionais como Tigre, Amanco, Tupy, Whirlpool, entre várias outras.

Além de diversos atrativos locais, a cidade também está em uma localização privilegiada, próxima a belíssimas praias, às capitais do Paraná e de Santa Catarina e às maiores festas germânicas do país. Confira como curtir tudo isso a seguir.

Pra quem vem de longe

Joinville possui um aeroporto que não é muito grande, mas tem voos frequentes para São Paulo. Então, é fácil encontrar passagens mesmo de localidades mais distantes com conexão.

Outra opção que pode valer a pena de acordo com a sua programação, é verificar os voos de Curitiba ou de Navegantes, que ficam a aproximadamente 1h30 de distância de Joinville de carro.

Para verificar as passagens mais baratas, você pode utilizar aplicativos como o Voopter que faz a busca das viagens mais em conta e ainda permite a criação de alertas para identificar quando a passagem alcança o valor que você está disposto a pagar.

Além disso, o Alcance também tem parceria com a agência Cosmos Turismo. Eles podem ajudar a encontrar as melhores passagens e também hotéis.

Hospedagem

Falando em hotéis, existem diferentes opções em Joinville, para todos os gostos e bolsos.

Você pode optar pelos tradicionais Ibis, Blue Tree Towers ou Comfort Inn Hotel.

Ou por hoteis com bons custo-benefícios, como o Slaviero Slim, Hotel Alven ou Le Canard.

Há ainda a opção de hotéis mais simples, mas que são bem próximos à Expoville, por exemplo, o Hotel Jope e o Holz Hotel.

Vale lembrar que a Cosmos Turismo também podem colaborar na escolha e reserva dos hotéis da região. Basta entrar em contato pelo e-mail eventos@cosmos.com.br ou pelo telefone (47)  2106 0101 e dizer que você irá participar do Alcance.

Translado

Para se locomover em Joinville e também nas cidades próximas, você pode alugar carros em empresas como a Localiza, Hertz e Movida.

O serviço de Uber também funciona na cidade. Assim como os tradicionais táxis, que você pode chamar pelo aplicativo 99taxis.

Também há opção de transporte público, com ônibus municipais. Este transporte é feito pelas linhas integradas da Gidion e Transtusa e funcionam no sistema de terminais. Ou seja, todas as linhas têm início e fim em um dos terminais de Joinville. Quando você chega nestes locais, pode fazer conexões e, com isso, é possível chegar em lugares distantes pagando apenas um bilhete.

Para ir a outras cidades, você deve ir até a rodoviária. Ali, a maior parte das linhas dos ônibus intermunicipais e interestaduais são feitas pela Auto Viação Catarinense. Você pode ver os seus horários aqui.

Como aproveitar a região

O Alcance irá acontecer na quinta e sexta feira, então, vale a pena ficar por aqui no final de semana para aproveitar os pontos turísticos de Joinville e da região.

O local do evento, a Expoville, já fica próximo a um dos principais cartões postais de Joinville, o pórtico da cidade, com estilo enxaimel de origem germânica e holandesa. Neste local fica a Secretaria de Turismo e, ao lado, você encontra o tradicional Moinho, que tem um restaurante anexo. É possível aproveitar este espaço já na noite de quinta-feira, para um happy hour após o Alcance, fazer algumas fotos e ainda provar uma das cervejas tradicionais da cidade.

Pórtico e Moinho de Joinville ficam ao lado do Centro de Convenções da Expoville. 

Também vale a pena passar pela Rua das Palmeiras, localizada no centro da cidade, em frente ao Museu Nacional de Colonização e Imigração, onde é possível conhecer um pouco da história dos primeiros colonizadores da região e também do Príncipe e da Princesa de Joinville.

Rua das Palmeiras, um dos cartões postais de Joinville.

Se você gosta de museus, outra opção é visitar o Museu Arqueológico de Sambaqui. O museu tem entrada gratuita e conta com mais de 20 mil peças de povos que viveram há mais de 4,5 mil anos no Brasil, e foram encontradas nos sambaquis e sítios arqueológicos da região.

Museu de Sambaqui. 

Outro ponto turístico obrigatório é o Mirante de Joinville, localizado no ponto mais alto do Morro do Boa Vista, no centro de Joinville. Ali é possível ter uma linda visão de toda a cidade de Joinville e também da Baía da Babitonga. Se você gosta de caminhar e tem boa disposição, pode subir o morro a pé ou de bicicleta. Se não, também há opções de linhas exclusivas de ônibus para a subida.

Mirante de Joinville proporciona uma das mais belas vistas da cidade.

Em relação à cultura, Joinville é conhecida como a cidade da dança, famosa por receber o maior Festival de Dança do Mundo, que acontece anualmente em julho. Apesar do Alcance acontecer em outubro, é possível sentir um pouco desse clima da dança visitando a Escola do Teatro Bolshoi. A escola é a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia, formando profissionais do ballet e dança contemporânea com destaque mundial.

Apresentação da Escola de Ballet Bolshoi

O turismo rural também é um dos pontos de destaque de Joinville. Várias regiões como a Estrada Bonita, Estrada da Ilha e Piraí permitem a visitação a estabelecimentos em que você acompanha a produção de produtos coloniais, como o melado, pode se divertir em um pesque pague, ou ainda admirar plantas ornamentais. As opções em meio à natureza são as mais variadas.

Entrada da Estrada Bonita, um dos pontos do turismo rural de Joinville.

Se você quer ainda mais dicas do que fazer e quais lugares visitar em Joinville, pode dar uma olhada no site oficial do turismo de Joinville, clicando aqui.

Turismo gastronômico

Um dos pontos altos do turismo em Joinville, é a gastronomia. Com muita influência germânica, é possível encontrar restaurantes que oferecem pratos típicos alemães. Alguns dos mais tradicionais são o Marreco Recheado acompanhado de Purê de Maçãs, a Hackepeter, que é como um patê de carne crua muito temperado, ou ainda o Eisbein acompanhado de Chucrute, que é o Joelho de Porco com conserva de repolho. Esses pratos podem parecer exóticos, mas são deliciosos e muito apreciados.

Os cafés coloniais também merecem destaque. São cafés completos, com várias opções de doces e salgados. Prepare-se porque não tem como sair desses cafés sem comer muito!

E não deixe de provar as cucas e o tradicional chineque da cidade! Um pão com farofa doce amado pelos joinvilenses.

Um dos famosos cafés coloniais que se encontram na cidade.

Para fazer jus à tradição alemã, em Joinville também é possível encontrar diversas cervejas e chopps artesanais. Vale a pena provar os mais diversos tipos de cervejas: Weiss, Ipa, Witbier, Pale Ale, Helles, entre diversas outras.

A maior festa alemã das Américas!

Falando em tradição alemã, o Alcance acontece no mesmo período da maior e mais tradicional festa alemã das Américas: a Oktoberfest! E essa grande festa fica em Blumenau, a menos de 1h30 de Joinville!

Somente no ano passado, foram mais de 530 mil participantes e cerca de 663 mil litros de chopp em duas semanas e meia de evento.

A festa envolve toda a cidade e conta com desfiles durante o dia, competições de chopp em metro, parque de diversões, muitas comidas e trajes típicos, músicas e bandas alemãs e muita, mas muita animação.

Para mais informações, acesse o site oficial da Oktoberfest.

Animação é o que não falta na Oktoberfest de Blumenau.

Praias

Se não fosse o bastante todas essas opções, Joinville ainda fica próxima das mais belas praias catarinenses. Em menos de duas horas é possível chegar em Balneário Camboriú, Itapema ou Piçarras, ou ainda conhecer a linda Ilha de Santa Catarina: Florianópolis, com suas belíssimas 42 praias.

O acesso a essas praias é bastante simples, pela BR 101. Como ainda não será alta temporada, mas o clima já é quente, é um ótimo período para visitar as praias sem se preocupar (e se incomodar) com a superlotação.

Praia Mole, em Florianópolis. Uma das lindas praias que o litoral catarinense oferece.

Ah! Se você optar pela praia de Penha, ainda dá para dar um pulinho no Beto Carrero World e colocar o seu lado criança para fora nos diversos brinquedos temáticos e radicais.

Alcance

Além de todas essas possibilidades para aproveitar, você ainda vai participar do maior evento de vendas do Sul do Brasil!

O Alcance acontece nos dias 5 e 6 de outubro, na Expoville e terá mais de 25 palestrantes falando sobre inovação, estratégia e gestão em vendas.

Veja a programação e faça a sua inscrição no site eventoalcance.com.br.

Laís Mezzari

Laís Mezzari

Marketing e Vendas em Meus Pedidos
Mestre em Administração pela ESAG/UDESC, MBA em Gestão de Marketing pelo INPG e bacharel em Jornalismo pela UFSC.
Laís Mezzari

Assine o blog

Fique atualizado e receba no seu email nossos E-books, planilhas, novidades e notícias sobre vendas.

E aí, o que achou do post? :)

Comentário(s)

Conheça o Meus Pedidos Força de vendas E-commerce B2B CRM Experimentar período grátis

O Meus Pedidos é o sistema de vendas que otimiza a gestão de pedidos no tablet, smartphone e computador. Ideal para representações comerciais, indústrias e distribuidoras, já trouxe resultados para mais de 70 mil empresas em todo o Brasil

Anderson Heller

“ Uso há três anos e não tem como ficar sem. É outro nível de gerenciamento ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Antônio Alexandre

“O Meus Pedidos permite que o gerente tenha acesso instantâneo às informações mais relevantes para o seu negócio”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Alexandra Ruy

“ Nossos representantes atuam em diversas regiões do país e o Meus Pedidos nos ajuda a gerenciar esse trabalho à distância ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Monnika Carneiro

“ O sistema Meus Pedidos me dá um alto nível de organização. Uso e recomendo! ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS