Do lombo do burro ao Tablet com Meus Pedidos


Do lombo do burro ao Tablet com Meus Pedidos

Como tudo começou

Hoje a tecnologia está disponível e acessível para qualquer vendedor, mas isto nem sempre foi assim. Marcio Pinheiro, hoje representante comercial de diversas marcas, viu de perto esta evolução. Nos anos 80, ainda criança, acompanhava seu pai em suas viagens, que vendia cortes de tecidos no interior do Ceará. O meio de transporte era feito em um burro equipado com um jogo de kaçuá – um caixote feito de talos de carnaúba e acabamento de couro de boi, muito usado para fazer o transporte da colheita da região.

Marcio e seu pai saiam muito cedo e iam de casa em casa, fazendo amigos, tomando café e vendendo. “Eu observava tudo para aprender! Meu pai acreditava que eu tinha aptidão para vendas, pois me dizia que eu tinha muita facilidade em fazer amigos.”, comenta. E, de fato, Marcio tinha aptidão para as vendas e já aos 15 anos de idade foi convidado por um empresário da uma fábrica de doces caseiros para auxiliá-lo na área comercial.

Ficou 15 anos na fábrica de doces, que quando iniciou tinha 6 funcionários e quando saiu já estava com mais de 200. Nesta empresa, teve oportunidade de vender para os grandes supermercados do Rio Grande do Norte, Paraíba e em mais de 100 cidades do Ceará. “Foi muito trabalho e muito frio na barriga. Esta é uma sensação que nunca quero deixar de sentir, pois isto só acontece quando enfrento algo novo, e é quando fico mais forte e aprendo mais.”

Seu trabalho atual

Graças ao espírito aventureiro, há quatro anos resolveu mudar drasticamente e trocar de segmento. Hoje está no mercado moveleiro e eletrônico, representando as três fábricas do Grupo Tubform, a Móveis Bechara, Liz Electric e Hot Sat.

cliente meus pedidos

Como organizar seus pedidos

Marcio comenta que passou 15 anos usando bloquinho, mas sentia falta de um suporte melhor. Quando mudou de segmento, há quatro anos, sentiu a necessidade de se organizar e chegou a procurar alguns programas, mas nenhum lhe atendeu de forma adequada.

Então decidiu partir para as planilhas Excel. As planilhas eram muito bem elaboradas, nas quais conseguia visualizar todas as informações relevantes e fazer todas as projeções. O problema que relata é que perdia muito tempo no quarto do hotel para atualizar os dados, eram muitas horas gastas à noite.

Em 2013 teve oportunidade de conhecer o Meus Pedidos: “senti o friozinho e pensei…eita, achei!!!”, brinca. E ainda complementa: “hoje faço tudo com simplicidade, mas com competência de gente grande”.

Marcio Pinheiro

Marcio Pinheiro – MP Representações

Ganhos proporcionados pelo Meus Pedidos

Segundo Marcio, o melhor é poder visualizar os dados todos os dias, acompanhar as metas e relatórios fábrica por fábrica, saber qual cliente teve mais volume de vendas e também conhecer aqueles clientes que estão inativos. “Isto tudo é fantástico e tem me ajudado de uma maneira que jamais conseguiria sem o Meus Pedidos”.

Outro ganho que destaca é a agilidade que tem no ato da venda, pois consegue inserir os produtos já com o preço correto de uma maneira muito rápida. “Isto facilita inclusive a venda, pois o cliente tem bem mais confiança devido ao profissionalismo que eu demonstro”.

Compartilhar
Twittar
Compartilhar