Meus Pedidos agora é Mercos


Meus Pedidos agora é Mercos

Hoje estamos anunciando que a Meus Pedidos mudou de marca e de nome: agora somos Mercos! Estou escrevendo para explicar a você os motivos por trás desta mudança e também para contar um pouco do que o futuro nos reserva.

Desde o início de 2017, ficou claro para nós que o nome Meus Pedidos não expressava bem tudo o que fazemos, e nem aquilo que queremos nos tornar. Foi nesta época que tomamos a difícil decisão de mudar o nome da empresa. Hoje temos a certeza de que foi uma decisão acertada, pois ela iniciou uma longa jornada de autoconhecimento e descoberta de propósito, que culmina agora na transformação da Meus Pedidos em Mercos.

Nosso impacto atual

Tivemos o primeiro indício de que o nome Meus Pedidos não era mais adequado quando vimos que nosso software vai muito além de uma simples automação de pedidos. Nós impactamos positivamente a rotina de todos os envolvidos na operação comercial: do representante à equipe de apoio interno, do gerente comercial ao diretor, do marketing ao TI da empresa. Além de tudo, impactamos também os clientes de nossos clientes, que ganham muita flexibilidade e agilidade na reposição de produtos com nosso e-commerce B2B. A operação comercial é o coração de qualquer empresa, e hoje nosso software é essencial para que este coração continue batendo cada vez mais forte. Existem mais de 5.500 empresas que contam conosco diariamente para conquistarem maiores resultados.

Nosso propósito para o futuro

Completamos 8 anos de atividade. É quase uma década de trabalho e, como dizem por aí, o tempo traz maturidade. Estamos cada vez mais cientes de qual é nosso real papel no mercado. Não somos um simples fornecedor de tecnologia, vamos movimentar mais de R$ 20 bilhões em vendas através do nosso software em 2018.

Percebemos que os problemas que nosso país enfrenta, as pessoas conhecem praticamente todos. Eles não são novidade, e levarão um bom tempo para serem resolvidos. Ao mesmo tempo, os sonhos são reais e são para hoje. Não podemos ficar parados, nos lamentando enquanto as coisas não melhoram. É preciso assumir responsabilidade pessoal pelo nosso destino. Assumimos a nossa: movimentar a economia do Brasil.

Quando falamos de movimentar a economia, não estamos nos referindo apenas de transações comerciais acontecendo. Isso gera novos empregos, aumenta a renda das famílias e permite investimentos em novos projetos para melhorar produtos e serviços. Um ciclo virtuoso e positivo.

Em resumo, movimentar a economia melhora a vida das pessoas. É nisso que acreditamos e construímos um manifesto para explicar tudo isso. Ele é nossa homenagem a todos os brasileiros que lutam diariamente para conquistar seus sonhos e que entendem que todos nós estamos juntos no mesmo barco. Tenho certeza que você, assim como nós, é uma destas pessoas.

Assista ao nosso manifesto:

Conheça nosso novo site em mercos.com

 

Algumas curiosidades sobre os conceitos da nossa nova marca

 

Infinito: Todas as pessoas estão conectadas, movimento da economia

Setas: A vida das pessoas melhora, potencialização de vendas

 

 

M: A inicial de Mercos

 

 

 

 

P: A inicial P vem de Meus Pedidos. É a valorização da nossa história e de tudo que já construímos até aqui

 

Mas o que muda no software?

Preparamos um post explicando todas as mudanças no software neste momento. É um espaço para que você entenda, na prática, como será o seu novo acesso daqui para frente. Mas fica tranquilo, já adianto que não será necessária nenhuma migração, todos os seus dados estão prontos para uso e você pode usar o seu login e senha atuais normalmente.

Obrigado pela parceria até agora! Estamos apenas começando.

Tiago Brandes

Tiago Brandes

CEO e um dos fundadores da Mercos.
Tiago Brandes

Últimos posts por Tiago Brandes (exibir todos)

Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar