O aprendizado contínuo ajuda a vender mais e melhor


O aprendizado contínuo ajuda a vender mais e melhor

Uma dúvida de muitos representantes comerciais é sobre a necessidade (ou não) de fazer algum curso específico para exercer a profissão. O Conselho Federal de Representação Comercial (Confere) não obriga a ter diploma de nível superior ou certificados em cursos de vendas para obter o registro profissional.

Mas, como diz aquele velho ditado, “conhecimento é poder”. Por mais que não seja necessário, um curso de vendas pode ser de grande valia para profissionais em início de carreira, que ainda não puderam vivenciar essas técnicas na prática. Além disso, cursos voltados para o seu setor de atuação também ajudam a ampliar os conhecimentos sobre o produto vendido e, consequentemente, a vender mais.

Quem desejar ir além, pode procurar algum curso universitário voltado para gestão de negócios e vendas, como é o caso de administração de empresas ou marketing. Ou então se especializar na área em que atua, como estudar nutrição se você revende produtos alimentícios, por exemplo.

Conhecimento é diferencial

Uma boa alternativa para quem deseja aprender, mas não tem muito tempo (ou dinheiro) para fazer cursos é utilizando a ampla gama de materiais disponíveis sobre vendas na internet. Um exemplo é o post que você está lendo agora. Tá vendo como é fácil aprender algo, mesmo quando se tem pouco tempo disponível? =)

Outra dica é aproveitar um tempinho extra para ler e-books gratuitos, como esses: Representante comercial – tudo o que você precisa fazer para organizar o seu dia-a-dia, Guia definitivo da prospecção de clientes e Técnicas de vendas – 15 habilidades que todo representante deveria ter.

Quem disse que não dá para estudar e se divertir ao mesmo tempo?

Uma maneira mais leve e descontraída de saber mais sobre vendas e representação comercial é lendo best-sellers  e assistindo a filmes sobre vendas. Afinal de contas, quanto mais você souber sobre a sua área, mais chances você tem de ser bem-sucedido nela. 😉

E você, quais são suas técnicas para aprender mais sobre vendas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhar
Twittar
Compartilhar