Tempo. Esse item tão buscado e, ao mesmo tempo, tão difícil de encontrar na rotina atribulada dos nossos dias. Mesmo assim, há quem descubra um jeito de otimizar o seu tempo, conseguindo conciliar vida profissional e pessoal.
É o caso de Jefferson Barros, que há mais de dez anos trabalha como representante comercial na região de Vitória, no Espírito Santo. “Eu estava quase desistindo dessa carreira, já que a rotina era puxada e eu não conseguia ter um horário de trabalho mais flexível, adequado às minhas necessidades”, comenta.
Tecnologia parceira do representante
Procurando alternativas para resolver esse problema, no início deste ano Jefferson conheceu o sistema de vendas digital Meus Pedidos, que permite a emissão automática de pedidos. “Agora, ao invés de perder algumas horas do meu dia preenchendo planilhas do Excel, eu já tiro o pedido no momento da visita, na frente do cliente, e envio por e-mail para a representada”, explica.
Além disso, ele trocou o pesado catálogo de papel pela versão digital, disponibilizando os produtos em um tablet ou no próprio smartphone. “O processo todo ficou mais ágil e prático. Por exemplo, antes eu levava cerca de duas semanas para visitar clientes de determinada região. Agora, eu faço a mesma rota em metade do tempo. Além disso, o lucro que eu tirava em um mês, já estou alcançando em apenas dois dias”, completa.
À frente da LD Representações, Jefferson recentemente fechou uma parceria com a Multilit, fabricante de materiais de construção. Ele credita o sucesso nesta negociação à imagem de representante moderno e conectado às últimas novidades do mercado. “O que chamou a atenção da empresa foi o fato de que eu já sabia me organizar, pois usava um sistema para controlar a emissão de pedidos e o cadastro de clientes. Isso reforçou a minha credibilidade como profissional”, explica.
Mais tempo = mais produtividade
Sem ter que se preocupar mais com atividades operacionais da rotina, Jefferson passou a ter mais tempo para focar nos aspectos mais estratégicos do seu negócio, como a prospecção de clientes. Atualmente, ele já atende a 18 cidades do Espírito Santo, mas pretende crescer ainda mais ao longo dos próximos anos.
Bom, pelo que deu para perceber, tempo extra para se dedicar a este plano é o que não vai faltar, né? 😉
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