“O representante que se moderniza faz o seu tempo render mais”


“O representante que se moderniza faz o seu tempo render mais”

Tempo. Esse item tão buscado e, ao mesmo tempo, tão difícil de encontrar na rotina atribulada dos nossos dias. Mesmo assim, há quem descubra um jeito de otimizar o seu tempo, conseguindo conciliar vida profissional e pessoal.

É o caso de Jefferson Barros, que há mais de dez anos trabalha como representante comercial na região de Vitória, no Espírito Santo. “Eu estava quase desistindo dessa carreira, já que a rotina era puxada e eu não conseguia ter um horário de trabalho mais flexível, adequado às minhas necessidades”, comenta.

Tecnologia parceira do representante

Procurando alternativas para resolver esse problema, no início deste ano Jefferson conheceu o sistema de vendas digital Meus Pedidos, que permite a emissão automática de pedidos. “Agora, ao invés de perder algumas horas do meu dia preenchendo planilhas do Excel, eu já tiro o pedido no momento da visita, na frente do cliente, e envio por e-mail para a representada”, explica.

Além disso, ele trocou o pesado catálogo de papel pela versão digital, disponibilizando os produtos em um tablet ou no próprio smartphone. “O processo todo ficou mais ágil e prático. Por exemplo, antes eu levava cerca de duas semanas para visitar clientes de determinada região. Agora, eu faço a mesma rota em metade do tempo. Além disso, o lucro que eu tirava em um mês, já estou alcançando em apenas dois dias”, completa.

À frente da LD Representações, Jefferson recentemente fechou uma parceria com a Multilit, fabricante de materiais de construção. Ele credita o sucesso nesta negociação à imagem de representante moderno e conectado às últimas novidades do mercado. “O que chamou a atenção da empresa foi o fato de que eu já sabia me organizar, pois usava um sistema para controlar a emissão de pedidos e o cadastro de clientes. Isso reforçou a minha credibilidade como profissional”, explica.

Mais tempo = mais produtividade

Sem ter que se preocupar mais com atividades operacionais da rotina, Jefferson passou a ter mais tempo para focar nos aspectos mais estratégicos do seu negócio, como a prospecção de clientes. Atualmente, ele já atende a 18 cidades do Espírito Santo, mas pretende crescer ainda mais ao longo dos próximos anos.

Bom, pelo que deu para perceber, tempo extra para se dedicar a este plano é o que não vai faltar, né? 😉

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