Parceria e crescimento: case da Elz Distribuidora


Parceria e crescimento: case da Elz Distribuidora

Para uma empresa crescer, ela precisa de ferramentas e parcerias que dêem segurança e facilitem os seus processos. E foi isso que a Elz Distribuidora conseguiu com a Meus Pedidos. As melhorias no processo de vendas por meio do sistema possibilitou um salto de aproximadamente 40% nas vendas da distribuidora

A Elz é uma distribuidora de cosméticos para salão de beleza que atua em mais de 20 cidades do oeste do Paraná, como Guarapuava, Ponta Grossa e região. Devido à sua atuação em diferentes cidades com vários representantes, a distribuidora tinha dificuldade em repassar mudanças na tabela de preços e demora na emissão de pedidos.

No início de 2016, após ouvir falar sobre o sistema, Daniella Nogueira, responsável pelo Departamento Comercial da empresa, decidiu fazer o download do aplicativo. “Para a minha surpresa, vi que todas as funções do aplicativo supriam nossas necessidades enquanto Distribuidora. Então, por 14 dias, fizemos o teste e o resultado foi o melhor possível, os vendedores simplesmente amaram!”, conta Daniella.

Resultados imediatos

Hoje, a empresa ganhou eficiência e agilidade. Os pedidos de representantes que atendiam a região e que demoravam entre 15 e 20 dias para chegar à loja, agora são emitidos no mesmo dia. Dessa forma, os vendedores também conseguiram aumentar a média de pedidos emitidos, que passou de 25 para 40 pedidos por vendedor. Por meio do sistema, a distribuidora também faz a gestão de vendas e comissões, emite relatórios semanais por vendedor e faz o controle dos seus pedidos, sem correr o risco de perder papéis ou fazer emissões erradas.

A dificuldade de repassar o valor atualizado dos produtos aos vendedores também acabou. Agora, eles sincronizam o aplicativo antes da visita para verificar as alterações de preço e emitem o pedido com a tabela atual. O pedido é emitido pelo sistema e imediatamente o financeiro da distribuidora inicia o faturamento. Além disso, o vendedor também passou a acompanhar suas comissões com mais segurança.

Atendimento que faz a diferença

O atendimento personalizado também fez a diferença para o sucesso da Elz Distribuidora com o Meus Pedidos. “Desde o início com o sistema, até hoje sou contatada pela equipe de suporte. E quando tenho dúvidas, entro em contato e sempre obtenho retorno. Considero o atendimento ‘vip’, pois tenho uma analista de sucesso na equipe Meus pedidos que me pede um feedback para saber como estamos usando o sistema. Com o uso do aplicativo tudo ficou mais fácil! Estamos satisfeitos com essa nova etapa na empresa, e a equipe da Meus Pedidos faz parte dessa nova etapa”, comemora Daniella.

Compartilhar
Twittar
Compartilhar