Parceria estratégica para aumentar as vendas


Parceria estratégica para aumentar as vendas

Sócio da Kaiwaa, Sílvio Zechel, da Azzara Comércio e Indústria Ltda, se deparou com um desafio ao começar a trabalhar com a grife, em 2013: como simplificar a emissão de pedidos da empresa, otimizando as vendas?

A solução foi adotar o sistema de força de vendas Meus Pedidos, que Sílvio já havia utilizado anteriormente, quando trabalhava como representante comercial. A mudança trouxe resultados positivos, como comenta o gerente comercial da Kaiwaa, Leonardo Cermínio: “antes, os representantes enviavam os pedidos por e-mail e tínhamos que passar tudo para uma planilha do Excel. Era preciso uma equipe de cinco pessoas e vários dias de trabalho apenas para organizar isso. Agora o processo ficou muito mais simples”.

Vendas e comercial: uma mudança que fez toda a diferença

Leonardo iniciou sua carreira na empresa no setor de expedição, assim como fizeram muitos de seus familiares. Pouco tempo depois, teve a oportunidade de trabalhar no departamento comercial, chegando a assumir a gerência da área. Em 2014, a grife de Avaré, no interior de São Paulo, passou por um processo de reestruturação.

O departamento de vendas começou a se chamar departamento comercial e passou a ter como objetivo aproximar a empresa dos clientes e aumentar as vendas. A equipe de Leonardo entra em contato com os compradores pelo telefone para buscar sugestões e para saber quais produtos estão em falta nas lojas.

Em seguida, o representante visita o cliente e começa o processo de negociação da venda do produto solicitado. “Por isso o representante comercial é extremamente estratégico para o nosso negócio. Temos que trabalhar juntos para atender o nosso cliente da melhor maneira possível e conseguir resultados cada vez melhores para a empresa”, conta o gerente comercial.

Agilidade nas vendas com Meus Pedidos

O sistema Meus Pedidos facilitou o processo de vendas da Kaiwaa, pois permite que a empresa visualize, praticamente em tempo real, o histórico de visitas e quais produtos o cliente costuma comprar, além dos últimos pedidos emitidos. Assim, ao abordá-lo, a equipe comercial já está mais preparada para atender a suas demandas.

Atualmente, a empresa conta com 25 representantes comerciais utilizando o Meus Pedidos constantemente, além de Leonardo e Sílvio. Ao ser contratado para representar a Kaiwaa, o vendedor externo já é apresentado ao sistema e orientado a utilizá-lo em todas as suas vendas.

“Hoje, não temos mais um representante ligando toda semana pedindo informações sobre a produção de relatório. É tudo gerado automaticamente pelo Meus Pedidos, que é intuitivo e fácil de usar”, explica Leonardo.

Conheça mais casos de sucesso no blog da Meus Pedidos.

Você também tem uma história de êxito para compartilhar com a gente? É só comentar abaixo 😉

Compartilhar
Twittar
Compartilhar