Como fazer sua área de televendas decolar


No quinto episódio do Podcast da Meus Pedidos, Cintia Fuck, Supervisora do Canal de Televendas na Electrolux, aponta os principais erros cometidos na implantação da área de televendas em indústrias e comenta principais ações para este canal de vendas decolar. Cintia assinala que o erro mais comum é a baixa compreensão de gestores comerciais a respeito do potencial de televendas. Alguns gestores confundem a área com o atendimento ao cliente ou como suporte aos vendedores externos, por exemplo.

Dificuldades encontradas na gestão de televendas

A área de televendas precisa ser encarada como mais um canal de vendas, integrante da força de vendas, a qual é capaz de elevar as receitas da empresa e trazer resultados satisfatórios. O desconhecimento a respeito das vantagens e desvantagens de televendas ou, por outro lado, a falta de ponderação sobre as dificuldades de implantação desta área também são aspectos que comprometem seu sucesso.

Televendas: um termo ultrapassado?

Cintia pondera que, com o avanço das novas tecnologias, o termo televendas tem caído em desuso, já que não consegue mais abarcar as diferentes formas de contato remoto que a equipe estabelece com seus clientes. Neste podcast, Cintia nos conta os bastidores da área de televendas e como melhorar a performance da sua equipe.

Sobre a Electrolux

A empresa pertence ao Grupo Electrolux que é líder global no segmento de eletrodomésticos através das marcas Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi. O grupo vende cerca de 60 milhões de produtos domésticos e profissionais em mais de 150 mercados todos os anos. Em 2016, o Grupo Electrolux teve faturamento da ordem de 121 bilhões e empregou 55 mil pessoas em todo o mundo.

Por trás da estratégia

Com sólida carreira desenvolvida em mais de 20 anos, Cintia dedicou grande parte à área comercial. Por meio de sua experiência em liderança e gestão de pessoas, desenvolveu forte habilidade de negociação, amplo conhecimento e vivência na implementação de CRM. Cintia é responsável por toda a supervisão do Canal de Televendas e gestão do time comercial na Electrolux.

Renata Barcellos

Renata Barcellos

Analista de Conteúdo em Meus Pedidos
Publicitária, Especialista em Marketing e Mestre em Comunicação e Informação com mais de dez anos de experiência com Marketing de Produto, Promoção & Merchandising e Conteúdo.
Renata Barcellos

Últimos posts por Renata Barcellos (exibir todos)

    Assine o blog

    Fique atualizado e receba no seu email nossos E-books, planilhas, novidades e notícias sobre vendas.

    Compartilhar
    Twittar
    Compartilhar
    +1