O desafio da diversificação em gestão de marcas
No oitavo episódio do podcast da Meus Pedidos, Henrique Caran, CEO da Interbrilho, nos conta como encara o desafio da gestão de marcas de um portfólio diversificado de produtos. O Grupo Interbrilho trabalha em três segmentos distintos: o automotivo, o pet e o limpeza doméstica (grill). A empresa possui mais de 40 anos de atuação no varejo brasileiro e tem faro para identificar novas oportunidades de negócios.
Como identificar oportunidades na gestão de marcas?
Caran evidencia que, muitas vezes, as oportunidades para expansão do mix de produtos encontram-se diante do gestor da marca. Ao visitar o cliente, é possível identificar situações em que as oportunidades estão dentro do mesmo ramo ou em marcas que competem em segmentos distintos. Dessa maneira, é preciso prestar atenção nas necessidades do shooper, ou seja, do profissional que seleciona fornecedores e autoriza a emissão das ordens de compra.
Para compreender a maneira como a Interbrilho efetua sua gestão de marcas, basta ouvir este podcast.
Sobre a Interbrilho
A Interbrilho atua em diversas categorias com produtos desenvolvidos para promover mais praticidade e bem-estar no dia a dia dos brasileiros. Instalada em um moderno parque industrial numa área com mais de 25.000 m², a Interbrilho está equipada com máquinas de alta performance, recursos de última geração e avançados conceitos de gestão empresarial para sempre oferecer produtos modernos e altamente competitivos no mercado.
Como tudo começou
Foi brincando entre as caixas da usina do pai que Henrique Caran, presidente do Grupo Interbrilho, começou a se interessar pelo universo industrial. Fabricante de embalagens de óleo, sempre acompanhou de perto o trabalho do pai até ter a oportunidade de atuar na parte comercial do negócio. Nos anos 90, passou a assumir diretamente a administração da companhia após ela se tornar fornecedora de uma fabricante de produtos para carros chamada Rodabrill e, a partir disso, surgiu a ideia do novo negócio.
- Meus Pedidos agora é Mercos - 23/10/2018
- [NOVIDADE] Meus Pedidos vai mudar de nome e marca - 04/10/2018
- Negociação e gestão de conflitos - 26/09/2018