Quero compartilhar uma ideia com você


Quero compartilhar uma ideia com você

Sou Tiago Brandes, diretor executivo e um dos fundadores da Meus Pedidos, e queria compartilhar uma ideia, e um sentimento, com você. Eu já participei de vários eventos e congressos de Vendas, e confesso que já me cansei um pouco deles… A maioria dos assuntos discutidos se resume a trabalhar a motivação e melhorar as técnicas de vendas dos vendedores. Mas será que vendas é somente isso?

Temos feito essa pergunta diariamente aqui na Meus Pedidos. E, para nós, a resposta é não. Vendas é muito mais!

Acreditamos que não basta apenas aprimorar técnicas de negociação, as empresas precisam entrar no coração da venda e responder: o que faz os seus clientes comprarem? Como cada cliente pode ser trabalhado para que você atinja o potencial máximo de resultados? Qual a melhor estratégia para aumentar a cobertura de mercado? Foi para discutir essas questões que criamos o Alcance, o nosso próprio evento!

O Alcance foi lançado com uma proposta diferente. Nossa ideia é mostrar como o mercado está evoluindo e o que podemos fazer para acompanhar essa tendência e sair do lugar comum! Veja alguns dos temas que iremos discutir no evento:

  • O relacionamento entre a Indústria e o Varejo: como desenvolver um relacionamento duradouro com o varejo? É possível aplicar políticas comerciais que aumentem a fidelidade e o volume de compras dos clientes?
  • Gerenciando conflitos de canal: na busca por maiores resultados, é comum que a indústria busque novos canais de vendas, como televendas e portais de compra B2B e B2C. Mas como fazer para que essas estratégias funcionem em conjunto e todos tenham bons resultados?
  • O Novo Representante: é comum falarmos na indústria que os representantes com perfil “tirador de pedidos” estão com os dias contados… Mas qual será o novo papel do representante? Hoje, quais representantes são exemplos e o que podemos aprender com eles?
  • A vez dos Compradores: no processo de vendas e negociação, é normal focarmos nas nossas próprias necessidades e esquecermos as necessidades do cliente. Por isso, vamos trazer compradores de diversos segmentos para responderem: o que eles esperam da indústria, dos distribuidores e representantes? O que eles enxergam como diferencial na hora da compra?

Estas são perguntas complexas, e nós não temos todas as respostas. Por isso queremos a sua participação no evento, para nos ajudar a pensar estes caminhos.

Vamos descobrir as respostas juntos?

Um abraço,

Tiago

P.S: O Alcance acontece em Joinville no dia 08/10. Acesse o site do evento para adquirir o seu ingresso antes que o primeiro lote acabe. www.eventoalcance.com.br

Compartilhar
Twittar
Compartilhar