Segurança de softwares de vendas online: onde ficam as informações e quem tem acesso a elas?


Já foi o tempo em que os softwares físicos reinavam absolutos. Com a necessidade de mais espaço para armazenamento, de poupar o uso da memória e de garantir mais segurança das informações, a computação em nuvem aparece como uma das grandes inovações dos últimos anos.

O software em nuvem memoriza e armazena aplicações e informações por intermédio da internet. Ou seja, não é necessário ter nada instalado no computador, basta apenas estar conectado para utilizar os recursos compartilhados. As informações ficam em um sistema operacional que é disponibilizado na rede, daí surge o conceito da “nuvem”. Dessa forma, qualquer computador, independente do lugar, terá acesso aos diferentes programas, arquivos e informações disponíveis em um único sistema através de uma simples conexão com a internet.

Algumas vantagens dos softwares online

  • A utilização sem que eles estejam instalados no computador;
  • As atualizações dos softwares são feitas de maneira automática;
  • O compartilhamento de informações, principalmente quando mais de uma pessoa usa o sistema, se torna muito mais fácil, pois todas as informações estarão centralizadas no mesmo lugar.
  • As informações ficarão preservadas mesmo se der problema no computador. O usuário pode formatar o computador sem precisar se preocupar.

Se você gosta de se aprofundar um pouco mais, pode gostar deste vídeo, que explica de maneira didática as principais vantagens do Software na Nuvem (Online).

 Representações comerciais e empresas com representantes

O futuro da representação comercial e das vendas externas sem dúvida está nos softwares nas nuvens. Eles permitem maior mobilidade, maior colaboração entre os vendedores e funcionários da empresa, maior segurança das informações e recebem melhorias constantemente. E o melhor de tudo, todos os pedidos tirados, seja no computador, tablet ou celular, são enviados para um único lugar(nuvem) de maneira muito fácil.

Software Meus Pedidos

Meus Pedidos é um software pensado no representante comercial, sendo ideal para representações comerciais e distribuidoras e indústrias que trabalham com representantes ou vendedores externos. O Meus Pedidos alia o melhor da nuvem com o melhor do software instalado através da utilização de aplicativos que funcionam sem internet. Quando estiver no escritório, ou qualquer lugar com internet, o usuário tem os pedidos de todos os seus vendedores em um só lugar, é o poder da nuvem. Por outro lado, conta com aplicativos instalados para que o representante comercial continue tirando pedidos na rua através do smartphone, tablet ou notebook, até mesmo sem internet.

software de pedidos

O Meus Pedidos oferece 7 dias Grátis para testes sem compromisso. Se você é um representante comercial ou se sua empresa trabalha com representantes ou vendedores externos, vale a pena experimentar. Acesse o site Meus Pedidos para cadastrar e testar no mesmo instante.

E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhar
Twittar
Compartilhar