O Blog do representante e gerente comercial

“Sem o representante comercial não há cliente”


“Sem o representante comercial não há cliente”

Para trabalhar com vendas, é preciso ter um certo dom. Afinal de contas, vender a primeira vez todo mundo consegue, o difícil mesmo é fidelizar o cliente”, conta Alexandra Ruy, da Arte Móveis & Design de Interiores, de Porto Ferreira, São Paulo.

Alexandra já chegou a ter sua própria loja e, após dois anos na Arte Móveis, assumiu a gerência de vendas da empresa. Segundo ela, um dos principais desafios de quem trabalha na área é o de encontrar novos profissionais qualificados no mercado, que tenham conhecimento sobre técnicas de vendas e, principalmente, empatia para lidar com o cliente.

“Os representantes também trazem uma porcentagem significativa de clientes para a empresa. Por isso, precisamos de vendedores talentosos que nos ajudem a crescer”, completa. Uma dica para quem deseja se destacar no mercado é estudar muito, além de entender muito bem sobre o produto que vende.

Conhecer as principais técnicas de vendas e de prospecção de clientes, assim como manter-se informado sobre as últimas novidades do seu setor de atuação, fazem toda a diferença.

Case Arte Móveis 3

Feiras: oportunidade para divulgação e venda

Um dos modos de fazer isso é frequentando feiras e eventos da área. “Desde o início da empresa, nós participamos de feiras, esta é uma ótima oportunidade de expor nossos produtos aos clientes, e de fazer networking”, conta Alexandra. Inclusive, a Arte Móveis esteve presente na Expo Milão, a maior feira de design do mundo que, nesse ano, acontece na Itália.

Ao participar de feiras e eventos do setor, a Arte Móveis percebeu a necessidade de utilizar um sistema que facilitasse a emissão de pedidos no local. Foi em um desses eventos que o técnico de informática da empresa conheceu a Meus Pedidos e decidiu incorporar o uso do software na Arte Móveis.

Hoje, dois anos depois, Alexandra utiliza as informações disponíveis no sistema para analisar o desempenho da sua equipe de mais de 40 vendedores externos. “Nosso time atua em diversas regiões do país, por isso, precisávamos de uma ferramenta que nos permitisse gerenciar esse trabalho à distância. O representante comercial é a nossa principal força de vendas. Sem ele, não teria sido possível nos expandirmos nacionalmente, já que é o representante quem leva o nosso nome para todo o Brasil, inclusive para locais de difícil acesso”, completa.

Confira outros cases de sucesso no nosso blog. Quer compartilhar sua experiência com a gente? É só comentar! =)

Meus Pedidos

Meus Pedidos

Somos uma empresa especializada em soluções para equipes de vendas externas. Estamos no mercado desde 2010 e atendemos milhares de indústrias, distribuidoras e empresas de representação comercial de todo o país.
Meus Pedidos

Assine o blog

Fique atualizado e receba no seu email nossos E-books, planilhas, novidades e notícias sobre vendas.

E aí, o que achou do post? :)

Comentário(s)

Conheça o Meus Pedidos Força de vendas E-commerce B2B CRM Experimentar período grátis

O Meus Pedidos é o sistema de vendas que otimiza a gestão de pedidos no tablet, smartphone e computador. Ideal para representações comerciais, indústrias e distribuidoras, já trouxe resultados para mais de 70 mil empresas em todo o Brasil

Anderson Heller

“ Uso há três anos e não tem como ficar sem. É outro nível de gerenciamento ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Antônio Alexandre

“O Meus Pedidos permite que o gerente tenha acesso instantâneo às informações mais relevantes para o seu negócio”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Alexandra Ruy

“ Nossos representantes atuam em diversas regiões do país e o Meus Pedidos nos ajuda a gerenciar esse trabalho à distância ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Monnika Carneiro

“ O sistema Meus Pedidos me dá um alto nível de organização. Uso e recomendo! ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS