O Blog do representante e gerente comercial

“Trabalhar com vendas não é um bicho de sete cabeças”


“Trabalhar com vendas não é um bicho de sete cabeças”

“Não que esta seja uma profissão fácil mas, com muito esforço e dedicação é possível alcançar o sucesso”, conta Thiago André, da distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares Diskmed Pádua. Há 18 anos na empresa, ele começou como empacotador e hoje ocupa o cargo de diretor administrativo na unidade de Santo Antônio de Pádua, no interior de Minas Gerais.

Como ele, muitos de seus representantes comerciais se dedicaram aos estudos para crescer na carreira. “Dois dos meus melhores vendedores começaram com a gente sem terem muita prática no setor de saúde. Mas, desde o início, mostraram força de vontade e uma grande disposição para aprender. É este diferencial que realmente conta”, explica Thiago.

Para quem deseja seguir carreira na área, ele dá a dica: “conheça muito bem o produto que você vende e lembre-se que há uma grande responsabilidade neste trabalho. Vender medicamento não é como vender balas, é preciso entender quais são os benefícios que cada produto pode trazer e desenvolver um bom relacionamento com o cliente”, finaliza.

Ter um perfil mais analítico também ajuda, já que é necessário lidar com números o tempo todo, desde avaliar a melhor forma de pagamento para o cliente até calcular o valor da comissão a ser recebido por uma venda.

Sistema digital contribui para o crescimento das vendas

Um dos maiores desafios enfrentados pela área comercial de empresas de saúde não é necessariamente lidar com a concorrência, mas sim conseguir otimizar ao máximo o desempenho do time de vendas, ampliando a carteira de clientes.

Para facilitar o gerenciamento da equipe, recomenda-se o uso de um sistema de força de vendas digital, que permite o acompanhamento dos pedidos emitidos ao longo do dia, assim como a comissão a ser paga por cada venda. Desde janeiro, Thiago adotou o Meus Pedidos na Diskmed Pádua.

“Em menos de 15 dias conseguimos integrar o sistema com o nosso software ERP, facilitando o gerenciamento das atividades dos representantes e vendedores externos. Hoje, cerca de 30% das nossas vendas somente são possíveis devido ao Meus Pedidos”, comenta.

Além de ajudar o gestor, o sistema também trouxe benefícios para os representantes, como agilidade na emissão de pedidos e maior credibilidade com o uso de um catálogo digital. “Nossos vendedores externos gostaram bastante do sistema, que tem uma interface objetiva e fácil de usar”, finaliza Thiago.

Já deu para perceber que, com esforço e dedicação, é possível ir longe. E você, até onde quer chegar? Compartilhe com a gente! =)

Conheça outras histórias de sucesso para inspirar você a realizar os seus sonhos profissionais.

 

Meus Pedidos

Meus Pedidos

Somos uma empresa especializada em soluções para equipes de vendas externas. Estamos no mercado desde 2010 e atendemos milhares de indústrias, distribuidoras e empresas de representação comercial de todo o país.
Meus Pedidos

Assine o blog

Fique atualizado e receba no seu email nossos E-books, planilhas, novidades e notícias sobre vendas.

E aí, o que achou do post? :)

Comentário(s)

Conheça o Meus Pedidos Força de vendas E-commerce B2B CRM Experimentar período grátis

O Meus Pedidos é o sistema de vendas que otimiza a gestão de pedidos no tablet, smartphone e computador. Ideal para representações comerciais, indústrias e distribuidoras, já trouxe resultados para mais de 70 mil empresas em todo o Brasil

Anderson Heller

“ Uso há três anos e não tem como ficar sem. É outro nível de gerenciamento ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Antônio Alexandre

“O Meus Pedidos permite que o gerente tenha acesso instantâneo às informações mais relevantes para o seu negócio”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Alexandra Ruy

“ Nossos representantes atuam em diversas regiões do país e o Meus Pedidos nos ajuda a gerenciar esse trabalho à distância ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS
Monnika Carneiro

“ O sistema Meus Pedidos me dá um alto nível de organização. Uso e recomendo! ”

CONHEÇA O MEUS PEDIDOS