Meus Pedidos, uma marca de conquistas


Meus Pedidos, uma marca de conquistas

É oficial: fomos certificados como uma das melhores empresas para se trabalhar!

A certificação Great Place to Work (GPTW), pesquisa que ocorre em diversos países e é considerada uma das mais importantes no universo corporativo, identifica organizações em que os funcionários acreditam nos seus líderes, têm orgulho de vestir a camisa e veem propósito naquilo que fazem. Indicadores como liderança, credibilidade, respeito, orgulho, integridade e comunicação são alguns dos critérios avaliados.

Acreditamos que essa conquista é a prova do nosso comprometimento com o mercado, construindo um time engajado em trazer as melhores práticas e focado em entregas de qualidade para desenvolver o melhor produto para os nossos clientes. Para nós, é fundamental viver o que pregamos e uma experiência excelente só se constrói de dentro para fora.

"Nós entendemos hoje que a única forma de vantagem competitiva sustentável no mundo dos negócios são as pessoas e a cultura compartilhada entre elas. Isso impacta a qualidade do produto que é desenvolvido, a qualidade do atendimento que é prestado e a velocidade que a empresa consegue reagir a mudanças no mercado. O impacto positivo na vida das pessoas, pessoalmente, é o que mais me motiva, é o principal fator que me faz acordar todos os dias e querer dar o melhor pela Meus Pedidos.", comenta o CEO, Tiago Brandes.

Para conquistar o selo, é necessário que o nível de confiança dos colaboradores seja de, no mínimo, 69,5. Isso quer dizer que 7 em cada 10 funcionários precisam ter uma percepção favorável da empresa. Conseguimos a nota 91, um indicador que fala por si só.

"Existem diversas formas de a cultura impactar positivamente uma empresa. Uma delas, talvez a mais importante, é gerar um sentimento de pertencimento tão forte, de maneira que todos os colaboradores consigam desempenhar cada vez mais sua performance. Ter uma cultura forte e ao mesmo tempo flexível, não pode ser apenas sustentada pelo time de liderança ou por uma frase na parede. Ela tem que ser vivida todos os dias, e eu acho que nós temos isso na Meus Pedidos.", explica a Gerente de Recursos Humanos, Sirlaine Cristina Branco.

Por dentro da empresa

Somos uma plataforma de vendas para indústrias e distribuidoras. Estamos inovando desde 2010, reunindo Força de Vendas, E-commerce B2B, Inteligência Comercial e CRM em um único sistema, alavancando vendas de mais de 5 mil clientes, 25 mil usuários e processando mais de 12 bilhões de reais em pedidos por todo o Brasil.

Em termos de negócio, hoje a Meus Pedidos é a empresa de automação de vendas que mais cresce no mercado brasileiro. Nós temos crescido uma média de 85% por ano, no decorrer dos últimos 4 anos.

Em 2015, recebemos aporte financeiro da Monashees e da Qualcomm Ventures, fundo internacional de investimentos. Em 2017, fomos reconhecidos pelo Google como referência em inovação, com potencial de escala global, e por isso participamos do seu programa de imersão no Vale do Silício, o Google Launchpad.

Também realizamos o Alcance, um dos maiores eventos de vendas e gestão da América Latina. Em 2018, contaremos com mais de 1.000 participantes, mais de 40 palestrantes distribuídos em 3 salas de conteúdo paralelo, e 15 horas de evento, com feira de negócios e muito networking de qualidade. 

Orgulho em ser MPlayer

As histórias de nossos mplayers fazem parte de nossa história e, principalmente, de nossas conquistas. Convidamos alguns deles a contarem um pouco de suas experiências dentro da empresa.
Tayanara é a primeira mplayer. Está na empresa há 6 anos e passou por diferentes áreas, adquirindo diversas experiências para seu crescimento profissional. Atualmente, ela é Gerente de Contas.

"Participar deste crescimento ajudou muito no meu desenvolvimento profissional. Eu cheguei na área em que estou por ter passado por todas as etapas. Acho que é muito gratificante ter participado de toda essa história e hoje poder passar isso para os novos mplayers. Os clientes gostam de ter esse sentimento de como nós chegamos nessa estrutura. Quando nós éramos em 3, a gente nunca imaginava que um dia seríamos 93.", relata a Gerente de Contas, Tayanara Quintino.

Denis é um claro exemplo das possibilidades de evolução de carreira na Meus Pedidos e relembra o seu desenvolvimento na empresa. 

"A Meus Pedidos proporcionou para mim e para outras pessoas um crescimento muito acelerado, fora do comum. Estou na empresa há menos de 3 anos. Entrei como vendedor, após 6 meses me tornei coordenador e no final do ano passado eu assumi todo o time de Inside Sales. Quando eu entrei na empresa, ela ainda era bem pequena e o pessoal comentava: 'toda essa galera aqui serão os líderes amanhã', e isso vem acontecendo. É uma curva de aprendizado, evolução de carreira e que alavanca os resultados da empresa também.", relembra o Gerente Comercial, Denis Raso.

Maurício começou sua história na Meus Pedidos como estagiário. Hoje, na função de Analista de Marketing, é o principal responsável pelas redes sociais da empresa e pelo marketing para parceiros.

"Eu acredito que a comunicação dentro da MP é muito dinâmica, sem rodeios. Nós não temos 'politicagem' na hora de falar um com o outro, de sugerir novas ideias e projetos, até mesmo para falar com um gestor, com o CEO ou um dos fundadores. Todos são sempre muito acessíveis e eu acredito que as pessoas recebem com facilidade novas ideias, e isso ajuda muito a nos desenvolvermos como empresa.", relata o Analista de Marketing, Maurício Garcia.

Este time incrível desenvolve uma plataforma de vendas que contempla Força de Vendas, E-commerce B2B, Inteligência Comercial e CRM. Conheça mais.

Se identificou com a nossa cultura e quer ser um Mplayer? Confira nossas vagas disponíveis.

Eduardo Souza

Eduardo Souza

Designer em Meus Pedidos
Sou du, dudu e edu às vezes cadu.
Apaixonado em projetar interfaces fantásticas e por brincar com ilustrações.
Eduardo Souza

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