Os 7 erros mais comuns que podem estar prejudicando a sua venda


Os 7 erros mais comuns que podem estar prejudicando a sua venda

Você está sentindo que algo mudou, que as vendas já não são como antigamente? Existem diversos fatores que podem influenciar nas vendas, inclusive alguns erros pessoais na hora de tratar e ganhar o cliente. Se você está encucado e quer saber se está fazendo algo de errado, confira a lista que preparamos sobre os erros mais comuns que podem prejudicar as suas vendas.

Focar-se em um único nicho

Você se tornou especialista em vender determinado produto, mas parece que o mercado não o aceita mais tão bem quanto há algum tempo, o que está impactando nas vendas. O que fazer? Tratar de achar um novo nicho, um novo produto e correr atrás do prejuízo. Estude o mercado, veja em qual área em ascensão você tem mais interesse e que mais se relaciona com o seu negócio, e invista!

Centralizar o trabalho

Você está acostumado a trabalhar sozinho e evita ter outras pessoas dividindo os lucros com você, o que hora ou outra faz com que você passe mais tempo fora de casa no que nela. Pois é, centralizar as atividades vai permitir que você chegue até um limite, não podendo ultrapassar o que é possível de se produzir por uma só pessoa. Mais cedo ou mais tarde, isso pode acabar impedindo que as vendas aumentem ainda mais. Então, que tal deixar de centralizar e começar a dividir o trabalho com outras pessoas? Você vai perceber que além de diminuir a carga de trabalho, as vendas acabarão dobrando.

Esperar que o cliente bata à sua porta

Ficar parado esperando, além de não trazer clientes novos, faz mal à saúde! Sedentarismo está fora de moda, portanto, chacoalhe a poeira e aumente a sua carteira de clientes indo à luta todos os dias.

Não ter metas e objetivos

Metas e objetivos são o motor que impulsiona qualquer representante de vendas, já que superar desafios é o que move o profissional. Se você não estabelecer metas e desafios para si próprio e para a sua equipe, o amanhã sempre estará perto e o hoje será para descansar. Só que no futuro não haverá mais para onde correr. Desta maneira, comece já a criar desafios para serem superados, estabeleça um ranking, vá em busca de novidades.

Deixar de ouvir o cliente

O bom vendedor é aquele que ouve mais do que fala, pois antes de oferecer qualquer produto, é preciso compreender a necessidade do cliente, o que você só consegue ouvindo. Deixando de ouvir as necessidades do cliente você passa a oferecer o mesmo que todo mundo: muita conversa fiada e pouca solução.

Não se preparar para uma visita

Você vende o mesmo produto há anos, conhece-o profundamente, então não é necessário se preparar para visitar um novo cliente. Errado. Todo cliente exige uma preparação, um conhecimento prévio do que será tratado, uma análise do que pode ser ofertado e o que não pode, enfim, estudar o contexto, as possibilidades e ir à luta. Se você não treina, não se prepara, a derrota fica muito mais fácil.

Manter tudo na memória e no papel

Papel aceita tudo, correto? Inclusive anotações que dois dias depois não significarão mais nada para você ou para qualquer outra pessoa. Confiar na memória para garantir boas vendas já não é mais possível, pois o fluxo de informação supera o humanamente aceitável para que lembremos de tudo. Sendo assim, invista em um sistema de gerenciamento de pedidos, o qual vai te auxiliar em diversos processos burocráticos que podem ser otimizados e melhorados, aumentando sua produtividade.

Acertar nas vendas é mais do que ganhar a sua comissão, é fidelizar o cliente, construir um relacionamento e perpetuar a sua marca junto ao público-alvo, por isso não deixe de rever esses erros mais comuns que podem prejudicar as suas vendas com frequência, para não se esquecer do que é realmente necessário: ter proatividade e trabalhar, trabalhar muito. Você se viu em alguma destas situações? Como se sentiu no momento? E agora, pensa em fazer algo diferente? Deixe um comentário e compartilhe conosco suas experiências!

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