Como manter o otimismo mesmo com a crise?


Como manter o otimismo mesmo com a crise?

Estamos em crise. Isto é fato e ninguém pode negar. O que não pode acontecer é usar isso como desculpa para todos os seus problemas. Já estamos na metade do ano, mas ainda dá tempo de reverter o quadro e recuperar os seus ganhos.

Só que, para isso, é preciso mudar a sua atitude e passar a ver as coisas pelo lado mais otimista. Conheça 4 dicas para conseguir manter a atitude positiva, apesar dos pesares:

1) Problemas todo mundo tem, a grande diferença é como cada um lida com isso

Como já dizia Darwin, o pai da Teoria da Evolução, “vence aquele que melhor se adapta ao ambiente”. Se não há nada que você possa fazer para mudar a situação econômica que assola o país, mude a maneira como você está encarando isso.

Realmente não há nada de bom acontecendo por aí? Há muitas histórias de sucesso para você se inspirar também! =)

2) Esta é a hora de produzir mais

No mercado de trabalho vão se destacar os profissionais que forem mais produtivos. Será que este não é o momento de rever prioridades e mudar aquilo que já andava incomodando há algum tempo? Procure descobrir quais são as suas dificuldades e busque soluções o quanto antes.

Para isso, vale a pena otimizar processos operacionais e criar uma rotina que faça o seu tempo render mais. Uma solução é trocar o bloco de pedidos de papel ou as planilhas do Excel por um sistema totalmente digital.

3) Faça sua parte para manter o clima agradável

Se você for um gestor comercial, esforce-se para manter o seu time de vendas motivado. Pessoas felizes se esforçam muito mais para desenvolver um trabalho bacana e trazem resultados melhores para a empresa.

Só tome cuidado para não exagerar e passar a imagem de pessoa alienada e muito sonhadora. Seja otimista, mas mantenha os pés no chão. Por isso, é essencial criar uma relação de confiança e honestidade com seus representantes.

4) Dificuldades ajudam a sair da zona de conforto

Sair da zona de conforto não é algo necessariamente ruim. Pelo contrário, pode ser exatamente aquilo que você precisava para manter a motivação. Tente sempre encarar o lado positivo desta situação e ver todo o aprendizado que estes novos desafios podem te proporcionar. Esteja bem consigo mesmo e prepare-se para encarar a crise de cabeça erguida! =)

E quais as suas técnicas para driblar o pensamento negativo? Compartilhe sua história com a gente!

 

Compartilhar
Twittar
Compartilhar