5 técnicas simples para vender mais e melhor


5 técnicas simples para vender mais e melhor

Engana-se quem pensa que para vender bem basta ter um bom produto. Representantes comerciais de sucesso sabem: tão importante quanto preço e qualidade é a atitude do vendedor. Segundo uma pesquisa realizada pela revista americana Purchasing, especializada em vendas, os compradores estão
interessados em consultores em quem possam confiar.

Os números mostram que o principal motivo para que clientes não efetuem a compra é a falta de conhecimento do vendedor sobre o produto comercializado. O segundo motivo de desaprovação mais apontado é a falta de interesse por parte do vendedor.

Para ajudá-lo a superar desafios como esses, selecionamos uma lista de cinco itens apontados por especialistas e que são capazes de facilitar uma abordagem segura junto a compradores. Confira as dicas abaixo e prepare-se para realizar vendas de sucesso!

1. Sorria

Uma postura confiante e animada é um excelente passo para conquistar o cliente. Ao demostrar que está feliz por estar com o comprador naquele momento e que gosta do trabalho que faz, as portas se abrirão com muito mais facilidade.

2. Conheça o produto do qual está falando

Informe-se bem antes de qualquer apresentação ou abordagem com futuros compradores. Ao demostrar conhecimento, você passará segurança. Assim o cliente confiará em você e não o verá apenas como alguém que quer vender, mas como alguém em quem pode confiar.

3. Preste atenção aos sinais que o comprador lhe dá

Se ele for uma pessoa expansiva, seja também. Porém, um cliente mais reservado pede por um comportamento mais comedido. Qualquer abordagem muito diferente em um primeiro momento pode intimidar.

4. Tenha em mente: as pessoas querem estar nos times que estão ganhando

Ao conseguir uma reputação de bom consultor – através do atendimento feliz e conhecimento de produtos – será mais fácil manter uma carteira de clientes comprometida. Oferecer credibilidade é melhor do que oferecer descontos quando o assunto é fidelização.

5. Seja sincero

Ao dizer que um produto possui uma funcionalidade que não tem você corre grande risco de ser visto como inoportuno, despreparado ou pior: mentiroso.

Conclusão

Para ser um bom profissional de vendas é preciso estar preparado e ser articulado. Os clientes não aceitarão menos!

Você conhece outros métodos simples para melhorar o relacionamento com clientes? Aguardamos suas dicas nos comentários!

Compartilhar
Twittar
Compartilhar