Organize seu tempo e seus processos para aumentar as vendas


Organize seu tempo e seus processos para aumentar as vendas

Se você já perdeu minutos preciosos em um dia dando uma olhada no smartphone ou nas redes sociais, sabe bem como as novas tecnologias e seus recursos podem atrapalhar o desempenho dos profissionais no ambiente de trabalho. Mas a verdade é que, quando bem utilizados, os dispositivos móveis e a internet são ferramentas poderosas para organizar as atividades de representantes comerciais, contribuindo para o alcance das metas de vendas em busca de maiores comissões.

No artigo de hoje, saiba como utilizar a tecnologia a seu favor para organizar seu tempo e processos em campo!

Diminua a carga

Alguns vendedores podem representar mais de uma empresa e, quando isso acontece, a tarefa de carregar vários catálogos de produtos pode se tornar bem desagradável.

Ao adotar um dispositivo móvel como um tablet, você irá não somente garantir uma imagem mais profissional, como também reduzir o material a ser carregado diariamente e diminuir o tempo e esforço necessários para localizar itens.

Trabalhe próximo ao cliente

A capacidade de emitir o pedido do freguês ainda no local é outra excelente forma de agilizar o processo de vendas. Com o uso de um tablet, os representantes comerciais podem puxar produtos usando códigos, calcular descontos e a soma total de vários itens em poucos minutos. Isso evita a perda de tempo inserindo todas as informações no sistema ao chegar no escritório.

Agilize compras recorrentes

Quando você conta com um dispositivo móvel sempre ao seu lado, também é possível localizar pedidos recorrentes dos seus principais clientes. Com isso, não é mais necessário montar um mesmo pedido diversas vezes, organizando o trabalho e diminuindo o tempo de espera do cliente.

Organize os pedidos

Ainda que um aumento no número de pedidos seja ótimo para os representantes comerciais, pode ficar difícil gerenciar tantas informações ao mesmo tempo quando estão em campo.

Com o uso da tecnologia, você também pode consultar e modificar todos os pedidos abertos e seus status com poucos cliques, facilitando as medidas necessárias para que os produtos sejam entregues dentro do prazo.

Facilite o relacionamento

Lidar com centenas de clientes ao mesmo tempo também pode ser uma tarefa hercúlea para os vendedores que passam a maior parte da jornada de trabalho em campo.

Para conseguir dar a atenção necessária a cada um deles, uma solução interessante é registrar todas as interações já realizadas, evitando que os representantes comerciais precisem recorrer à memória e a documentos para se atualizarem sobre o ponto em que se encontram no relacionamento. Mas, para que isso funcione, é preciso contar com uma ferramenta móvel que facilite o cadastro de clientes e o registro de todas as suas interações em um determinado período.

De olho nos resultados

Com poucos cliques no tablet, o representante comercial também pode levantar perfis de clientes mais rentáveis com base no número de pedidos, valor gasto, entre outras informações. Isso ajuda a priorizar a rotina de visitas e o planejamento das atividades dos vendedores.

Além de todas essas vantagens para a rotina do trabalho, vale ressaltar, ainda, que o uso de dispositivos móveis em campo pode facilitar a visualização das comissões a receber em um ciclo de apuração, o que ajuda não somente na definição das ações necessárias para atingir as metas, como também no planejamento financeiro pessoal.

Você precisará de um ótimo aplicativo de vendas

Para que tudo isso se torne possível, você precisará de um ótimo aplicativo de vendas em seu Tablet, confira:

Meus Pedidos para Android: clique aqui para acessar o aplicativo na Google Play Store

Meus Pedidos para iOS: clique aqui para acessar o aplicativo na App Store

E você, acha que um dispositivo móvel pode tornar um representante comercial mais produtivo em campo? Deixe seu comentário!

Compartilhar
Twittar
Compartilhar