Os 3 principais métodos para atrair novos clientes


Os 3 principais métodos para atrair novos clientes

Alguns dizem que a habilidade de um bom vendedor é inata. Isto é, para se destacar no ramo, é preciso nascer com um talento especial, um dom. Claro, não há como negar que, assim como no futebol, na arte, ou em qualquer outra área de atuação, existem pessoas que evidentemente têm mais aptidão que outras. No entanto, essa crença tem um limite. E esse limite é o trabalho. Por trás de um representante comercial realmente próspero, existe muito mais transpiração que talento. O diferencial começa a partir dessa ideia.

Para ter sucesso na área de representação, é preciso prospectar novos clientes. Todo bom vendedor sabe disso. No entanto, essa jornada começa realmente a mostrar sua eficácia quando o representante comercial consegue reunir uma série de técnicas e investimentos ao trabalho árduo. Nesse post, a equipe do Meus Pedidos resolveu mostrar alguns dos principais métodos para atrair novos clientes para o seu negócio. Confira logo a seguir!

Internet e mídias sociais: ferramentas indispensáveis

Usar a internet definitivamente é uma ótima forma para tentar conhecer melhor o seu cliente, principalmente se o seu tipo de produto é destinado às empresas. Lá, você pode fazer uma triagem dos consumidores em potencial, alinhando as necessidades e perfis deles aos seus produtos. Da mesma forma, as mídias sociais também podem ter essa eficácia.

Vale ressaltar, ainda, que o LinkedIn, que atualmente já possui mais de 225 milhões de usuários cadastrados, também é um ótimo meio para fazer negócios. Gerentes, gestores, diretores, enfim, diversos profissionais de cargos elevados já se encontram nessa mídia social. Por ter foco nos negócios, é possível começar os primeiros contatos com o cliente por lá – ou, ao menos, extrair informações importantes.

Feiras, palestras e eventos: esteja sempre presente

Não existe a possibilidade de um vendedor viver de forma reclusa. A maioria dos clientes são encontrados no meio social. Existem casos, inclusive, em que uma conversa despretensiosa pode gerar uma venda. É claro, ninguém pode ficar o tempo inteiro pensando em trabalho; por isso, existem meios sociais específicos para ampliar os laços profissionais e comerciais.

Ao frequentar feiras de exposição, palestras e workshops, o representante comercial terá a possibilidade de conhecer novas pessoas, aumentando de forma substancial as chances de fazer novos negócios.

Engajamento de clientes: o famoso marketing boca-a-boca

Por fim, e não menos importante, a lição mais valiosa que qualquer vendedor pode aprender com o mercado é que, além de ser muito mais fácil manter um cliente do que prospectar um novo, um consumidor satisfeito é definitivamente o melhor marqueteiro para o seu negócio.

Trabalhar no engajamento de clientes, seja por atos singelos e simples, como a oferta de presentes, seja por ações mais elaboradas, como o e-mail marketing, trará muitos retornos para o empreendedor. Isso sem contar o fato de que um cliente fidelizado costuma gastar, em média, 150% a mais que um novo, segundo levantamento feito pela consultoria Marka.

Pronto para investir na prospecção? Comece a trabalhar nisso agora mesmo! Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de mais novidades!

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