Tenha mais clientes hoje: saiba como virar um craque do contato por telefone


O telefone é um dos canais mais eficientes para as vendas. Essa ferramenta é acessível e abre a possibilidade para que o vendedor apresente todas as vantagens que o seu produto ou serviço tem para oferecer, argumentando da forma simples e direta. Muitos acreditam que vender por telefone pode ser uma tarefa difícil, porém, seguindo algumas técnicas de vendas as metas podem ser batidas com muita segurança.

vender pelo telefone

Separamos três dicas importantes para que o representante comercial siga no momento do relacionamento com o cliente e obtenha o sucesso esperado. Veja:

1) Prepare-se com antecedência

É muito importante que o vendedor tenha conhecimento amplo sobre aquilo que está vendendo. Responder cada dúvida com a certeza do que está falando é fundamental para que o cliente sinta-se seguro no outro lado da linha. Como não há o contato visual e o cliente não tem a possibilidade de ver e tocar aquilo que está sendo oferecido, o conhecimento transmitido durante a conversa é fundamental para o sucesso da venda.

2) Português impecável

Não há nada mais desagradável do que escorregar no português durante a conversa com um cliente. Trabalhar com representação comercial exige do profissional muito cuidado no que se refere o uso correto do nosso idioma. Por isso, quem atua nessa área deve sempre realizar atividades que exercitem o diálogo e o vocabulário. Além disso, a leitura é muito importante para quem não abre mão de estar sempre em dia com o português. Outra dica é evitar, ao máximo, o uso do gerúndio, que, apesar de não ser totalmente errado, já virou motivo de chacota, principalmente, entre aqueles mais resistentes quanto às abordagens via telefone.

3) Entonação de voz:

Mostrar-se seguro com relação àquilo que está negociando é um dos principais segredos dos vendedores de sucesso. Transmitir segurança durante a conversa é fator primordial para ganhar a confiança do cliente e concretizar uma venda. Por isso, seja convicto, mantenha um tom de voz firme (sem ser grosseiro) e seja direto durante a abordagem. Qualquer atitude diferente dessas apresentadas pode ser um fator decisivo para o fracasso da negociação.

Outros diversos pontos podem ser discutidos com relação às técnicas de vendas por telefone, como: paciência, organização e gestão do tempo, porém, os três que foram apresentados em detalhes, se postos em prática, aumentarão ainda mais as chances de concretizar qualquer abordagem feita pelo telefone.

Todo representante de vendas deve focar em atender bem seus clientes, sanando as dúvidas, aguçando os desejos e sendo respeitoso que suas vendas estarão sempre em alta.

E você, quais técnicas usa na hora do contato por telefone? Compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!

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