Como anda a sua autoestima? Ela pode afetar o seu trabalho


Como anda a sua autoestima? Ela pode afetar o seu trabalho

Ultimamente você se sente cansado com frequência? Acorda todos os dias sem ânimo para sair da cama e começar o dia? No trabalho, você conta as horas antes de ir embora? Se você se encaixou em algum desses pontos, cuidado: pode ser que você esteja sofrendo de problemas de auto-estima.

Além de afetar diretamente a sua saúde e a sua qualidade de vida, uma baixa auto-estima pode prejudicar o seu trabalho. Se você não se sente motivado e feliz com a sua carreira nesse momento, dificilmente será um profissional eficiente e, consequentemente, terá suas vendas reduzidas.

E você não quer isso, não é? Então que tal colocar um sorriso no rosto e adotar algumas atitudes simples para melhorar a sua auto-estima e ser mais feliz, tanto na vida pessoal quanto profissional? =)

Afaste-se de pessoas negativas

Sabe aquele seu conhecido que só vê as coisas pelo lado ruim? Pois é, gente que vive reclamando de tudo, além de ser chata, não faz bem para ninguém. E, por mais que você seja uma pessoa alto-astral, passar muito tempo perto de alguém “para baixo” vai acabar afetando o seu humor, mais cedo ou mais tarde.

Por isso, afaste-se o quanto antes! Negatividade só bloqueia o seu crescimento.

Evite fazer comparações

Será que a grama do vizinho é, de fato, mais verde que a sua? Fazer comparações nunca é uma boa ideia, e isso vale para o ambiente de trabalho também. Ao invés de ficar comparando o seu desempenho com o de colegas representantes, por que não aproveitar para aprender com eles?

Peça conselhos, ouça o que eles têm a dizer, principalmente aqueles que já têm mais experiência que você. Quem sabe não há algo que possa ser adaptado para o seu negócio?

Faça um intervalo

Está cansado, com sono e não consegue se concentrar para terminar aquele relatório? Então pare por um tempinho, respire, dê uma volta, faça um lanchinho. A tendência é que você volte mais animado depois e, consequentemente, consiga produzir mais. Conheça outras dicas para procrastinar menos e aumentar a produtividade em vendas.

Cuide da sua saúde

Ser eficiente e animado também está relacionado à maneira como você vê a vida. Faça exercícios físicos regularmente, coma bem, durma direito, reserve um tempo para o lazer e o descanso. Isso ajuda no controle da ansiedade e a manter o foco.

Recicle-se

Estude sempre, faça cursos, participe de feiras e congressos do setor, busque se aperfeiçoar na área em que atua. Com mais conhecimentos, você se sente mais seguro para expor suas opiniões e desenvolver um trabalho melhor. Afinal de contas, o aprendizado contínuo ajuda a vender mais e melhor.

Estar bem consigo mesmo faz com que você se sinta mais confiante e, consequentemente, trabalhe melhor. E aí, vamos começar a ver o copo sempre meio cheio? =)

Você conhece outras dicas para melhorar a auto-estima? Então compartilhe com a gente!

 

Compartilhar
Twittar
Compartilhar