10 dicas matadoras para vender mais!


10 dicas matadoras para vender mais!

Todo mundo que trabalha com vendas e representações comerciais fica ansioso por descobrir novas técnicas e sugestões comprovadas para atrair mais clientes e vender mais os produtos, mercadorias e serviços com os quais lida no seu dia a dia. Não existem milagres ou mágicas para fazer isso acontecer, mas há seguramente alguns comportamentos e estratégias que ajudam bastante no crescimento das vendas. Será que você conhece todas as dicas a seguir e está fazendo tudo certo para vender mais?

Ofereça um bom atendimento

Demonstrar-se educado, cortês e prestativo são coisas básicas de qualquer atendimento prestado a alguém. Antes de mais nada, seu cliente precisa se sentir confortável e bem acolhido.

Seja objetivo

Não tente captar a atenção dos clientes com histórias muito longas ou complicadas sobre as companhias para as quais trabalha, os produtos que representa ou suas atividades. Prefira ser mais direto e impactante com os clientes novos, e deixe os detalhes para conversar com os clientes antigos, de modo a gerar mais confiança e fidelizá-los ainda mais.

Identifique o perfil do cliente

Para vender melhor e de maneira eficiente, é preciso entender as necessidades do cliente com quem está lidando no momento da negociação. Crie um vínculo, comunique-se da maneira correta e gere credibilidade para o seu discurso.

Não seja falso ou mentiroso

Ainda no contexto da confiança e da credibilidade, estes são fatores essenciais no mundo dos negócios e devem fazer parte dos dois lados da relação entre vendedor e comprador! Muitas vezes, elogios falsos, exageros na descrição das vantagens de produtos e pequenas mentiras podem conquistar vendas em um primeiro momento, mas quando são descobertas pelo consumidor, impedem grandes negócios no futuro.

Trabalhe de um jeito que faça o cliente querer voltar

As vendas não ficam aquecidas apenas com a captação de novos clientes, mas também com o retorno das pessoas que já fizeram negócios anteriormente e se sentem satisfeitas. Além de um bom atendimento, é importante investir em um excelente pós-venda, recolhendo opiniões e sugestões dos clientes, acompanhando trocas e devoluções de mercadorias de maneira ágil e eficiente.

Mantenha-se informado quanto ao estoque

Tenha um planejamento bastante preciso, mantendo-se informado sobre os estoques. Afinal, a fábrica precisa dar conta da produção de acordo com os volumes de transações que fizer em determinado período. É importante ressaltarmos que esse alinhamento vale tanto para o estoque quanto para os outros setores da empresa, como marketing, políticas de desconto, dentre outros.

Faça promoções

Datas especiais, pontas de estoque e outros casos permitem à fábrica realizar promoções de tempos em tempos. Portanto, fique atento às promoções, descontos e políticas de preços que a fábrica oferece.

Facilite o pagamento

Dentro das possibilidades abonadas pela representada, o vendedor pode aproveitar toda a abertura e flexibilidade de negociação que lhe é permitida.

Aposte no mundo virtual

Você pode vender seus produtos online ou, caso isso não seja possível, ao menos divulgar seu negócio através de sites bem arrumados, das redes sociais ou anúncios em portais e blogs. Marcar presença na internet é importante para captar novos clientes que preferem esse canal, além de ser também um extraordinário meio de exposição e comunicação.

Divulgue para o público certo e da maneira certa

Se você estudou bem seu público-alvo, saberá onde ele se encontra e também os canais que ele mais utiliza. Invista nas maneiras apropriadas e mais promissoras para propagar seu nome e seu negócio, atingindo aqueles consumidores que irão te dar retorno!

Como estão as suas vendas? Quais são as táticas que você utiliza? Conte para nós suas experiências de sucesso e suas dificuldades. Nós podemos ajudá-lo!

 

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