2015 para o representante comercial


2015 para o representante comercial

Quando pensei em escrever este artigo me dei conta que eu tinha dois caminhos muito distintos para seguir. Um seria pesquisar muito, ler milhares de linhas de análises econômicas, ponderar opiniões otimistas e pessimistas e, no final das contas, fazer um resumão de futuros acontecimentos incertos. O outro seria abordar alternativas para que o representante comercial consiga crescer em 2015, seja este um ano bom ou ruim para a economia. (Preferi deixar o primeiro para os economistas)

Primeiro um recado para os marinheiros de primeira viagem: ser representante comercial não é bico! Representação comercial é trabalho para tempo integral e precisa de profissionalização e dedicação. Outra coisa, esqueça os anúncios que prometem ganhos absurdos da noite para o dia, não existe dinheiro fácil!

Dito isso, hora de ir para a parte prática e falar de algumas metas de 2015 que todo representante deveria estar ligado.

Verifique se o Simples Nacional será vantajoso

Você tem apenas até o dia 30 de janeiro para trocar o regime tributário, que valerá para o ano inteiro. Para a maioria dos representantes é mais interessante ficar no Lucro Presumido, mas existem exceções. Em menos de um minuto você faz a simulação na nossa Calculadora do Simples para Representantes, não custa nada.

Utilize um sistema para controlar pedidos e clientes

Fazem exatos 46 anos que o homem pisou na lua e ainda existem representantes que não utilizam um sistema para se organizar. Se você ainda não utiliza um sistema, tire esta ideia da lista “eu sei que preciso mas nunca faço” e ponha em prática. E não estou falando apenas do Meus Pedidos, assim como ele existem diversos outros software no mercado. Pesquise, teste e escolha aquele que se encaixará melhor para a sua necessidade.

Abandone uma representada

Sabe aquela representada que não te dá nenhum apoio? Alinhe-se com ela ou largue-a e consiga uma representada melhor. É preciso estar empolgado com a empresa e acreditar nos produtos que se vende.

Bom, você pode colocar outras metas, mas cuide para não exagerar na quantidade. Listar muitas atividades só fará com que você desista de segui-las e não faça nenhuma delas.

Como será 2015? Faça seu ano!

Compartilhar
Twittar
Compartilhar