[Caso de sucesso] Representante há mais de 30 anos, Manoel Paixão conta como o Meus Pedidos vem lhe ajudando


[Caso de sucesso] Representante há mais de 30 anos, Manoel Paixão conta como o Meus Pedidos vem lhe ajudando

Como começou

Manoel Paixão é uma daquelas pessoas que nasceu para ser vendedor, pois desde menino já vendia bananas na rua. Aos 13, arrumou emprego em uma ótica, onde trabalhou até os 18 anos. Isto foi em 1981, quando pediu demissão e foi trabalhar como vendedor autônomo. De lá para cá não largou mais a profissão de representante comercial. Em 1994 as empresas que representava passaram a exigir nota fiscal de prestação de serviços e então oficialmente abriu sua empresa de representação com CNPJ.

Evolução contínua

mPaixão Representações

Apesar de trabalhar há muito tempo com vendas, Manoel nunca deixou de buscar novas alternativas para organizar seu dia a dia como vendedor. No início, fez curso de Excel e fazia todos os seus pedidos através de planilhas. Já em 2001, comprou um sistema caríssimo, mas que posteriormente parou de atender suas necessidades. Depois, chegou a usar dois outros sistemas por um tempo, mas como eles não ofereciam a opção offline, não se adaptou. “Dava muito trabalho, eu tinha que passar todos os pedidos a limpo no final do dia”, comenta.

Meus Pedidos

Manoel começou a utilizar o Meus Pedidos em 2013 e desde então sua vida ficou bem mais fácil, explica: “Hoje consigo consultar o preço e fazer o pedido na hora para o cliente e no mesmo instante enviar cópia por e-mail para ele e para as representadas”. E ainda complementa: “Além da capacidade para visitar clientes já com o orçamento preparado, ainda acompanho meu histórico de visitas e os gráficos para ver o que precisa ser melhorado”

Perguntado sobre qual o principal motivo para recomendar o Meus Pedidos, Manoel fala que é muito difícil de escolher apenas um, mas que provavelmente o que mais gosta é poder chegar ao final de um dia de trabalho com tudo organizado, sem precisar perder tempo digitando novamente os pedidos.

Compartilhar
Twittar
Compartilhar