Como bater metas e atingir os seus objetivos


Como bater metas e atingir os seus objetivos

Sabe aquele desespero que dá no final do mês, além de toda a correria para bater metas? Pois é, você já deve estar cansado de todo esse estresse, né? Então que tal aproveitar que o mês acabou e fazer diferente neste que começa?

Confira quatro dicas para te ajudar a se planejar melhor e atingir as metas sem correria:

1) Antes de mais nada, tenhas metas bem definidas

Pare por um momento e reflita sobre a sua carreira. Avalie onde você está agora e onde pretende estar daqui cinco anos. Em seguida, defina metas para alcançar este resultado, tentando ser o mais objetivo possível.

Por exemplo, se seu sonho é expandir a carteira de clientes para outros estados, pense em todos os passos que você precisa seguir para chegar lá. Pedir indicação de colegas, visitar feiras nesses estados, fazer cursos de capacitação são alguns exemplos do que pode ser feito.

Quebrar um objetivo em pequenas metas deixa o seu grande sonho mais próximo da realidade, aumentando as chances de você ser bem sucedido.

2) Acompanhe as suas metas o tempo todo

Para saber se você está prestes a atingir o seu objetivo é importante conferir constantemente o cumprimento das metas. Se não houver este acompanhamento, são grandes as chances de perder o foco e para voltar depois é muito mais difícil.

Uma dica é utilizar um sistema de força de vendas, que te permite acompanhar as metas de vendas do mês, analisar o histórico de compras dos clientes e as visitas agendadas. Assim, com mais informações à mão, fica mais fácil avaliar se você está no caminho certo ou não.

3) Motivação é o grande diferencial

Tenha consciência de que atingir as suas metas não é assim tão simples. Vai levar tempo e vai dar muito trabalho. Por isso, a motivação faz toda a diferença. Todos os dias pense nos seus objetivos a longo prazo e em como você vai se sentir quando atingi-los.

Isso por si só já vai te animar a seguir em frente, por mais difícil que as coisas estejam. Ter distrações para relaxar e esquecer do trabalho também ajudam a evitar o estresse. Por isso, lembre-se de ter um tempo para se dedicar ao lazer, à prática de atividades físicas e ao descanso.

4) Mas e se der tudo errado?

Às vezes, por mais que a gente se esforce, as coisas não acabam saindo como o planejado. Se isto acontecer com você, não entre em pânico. Pense no que você poderia ter feito diferente: será que a meta estipulada era de fato realista? Será que você se dedicou de verdade a atingi-la? Lembre-se que aprender com os nossos erros faz parte da vida, o importante é nunca desistir. 😉

Quer conhecer outras dicas para definir metas e atingir seus objetivos? Confira o texto Gestão de Metas: análise minuto a minuto.

Depois conta pra gente o que achou, ok?

Compartilhar
Twittar
Compartilhar