Como vender mais em tempos de crise


Como vender mais em tempos de crise

Neste ano, se tem um assunto que conseguiu chamar a atenção de todos, desde o estudante universitário até o aposentado, é este: crise econômica. Redução de custos, aumento dos impostos e da inflação, insatisfação de ambos os lados, desemprego…

E com a área de vendas não poderia ser diferente. Muitos profissionais do setor estão reclamando que não conseguem crescer por causa da crise. Mas será que não dá para vender mesmo em tempos ruins? Afinal de contas, muitas empresas continuam se expandindo, indo na contrapartida do cenário atual.

Conheça agora o segredo para que você também alcance o sucesso e aumente o seu faturamento, independente da situação econômica do momento:

1) Mude a sua atitude

É fácil se deixar levar pela atmosfera vigente e adotar um discurso pessimista, mas faça um esforço para mudar essa postura. Passe a ver o lado positivo de cada uma destas situações, como, por exemplo, rever certas estratégias que você vem adotando para vender. Será que não seria interessante utilizar técnicas diferentes ou fazer um curso de reciclagem para aprimorar seus conhecimentos?

Pense que uma mudança de cenário é uma chance de mudar a sua postura, de que este é um novo desafio para enfrentar. Vai dizer, não é bacana sentir um frio na barriga de vez em quando? =)

2) Mantenha o seu time motivado

Se os seus próprios vendedores estão sem ânimo para vender, como querer que alguém compre os seus produtos? Um profissional de vendas que não sabe apresentar os benefícios do próprio produto não passa a credibilidade necessária para o cliente.

Tenha uma conversa franca com o seu time: mostre a eles a situação econômica da empresa e seja transparente em relação ao futuro, se há riscos de demissão ou não. E, mesmo assim, deixe claro o que o time como um todo deve fazer para evitar que isso aconteça. Conheça outras dicas de como motivar sua equipe de vendedores.

3) Corte o que tiver que cortar

Em tempos de crise é preciso desapegar e cortar os gastos desnecessários. Analise suas contas e veja no que você pode economizar: talvez trocar o plano da operadora de telefonia por um mais em conta, ou reduzir gastos com blocos de pedidos e catálogos de papel. Descubra quais são os gastos que você pode cortar sem afetar o desempenho das vendas e mãos à obra!

4) Coloque-se no lugar do cliente

Se você está sofrendo com a crise, o seu cliente também está. Por isso, nada mais justo do que pensar em soluções que o incentive a comprar. Faça promoções, ofereça descontos nos produtos e condições diferenciadas de pagamento, dentre outras alternativas. O importante é mostrar empatia, deixar claro para o cliente que você está fazendo o possível para ajudá-lo também. Em tempos difíceis é quando vemos em quem podemos confiar e, pode ter certeza, o seu cliente não se esquecerá disso.

5) Organize-se

Sem planejamento a longo prazo não se vai longe. Por isso, a organização é essencial para o crescimento do seu negócio. Organize sua rotina para aumentar a sua produtividade e fazer o seu tempo render o máximo possível. Quer saber como? Então assista ao webinar gratuito “Organize-se para vender mais”, que vai ao ar amanhã, dia 03 de julho, às 16 horas. Não perca!

 

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